Capa Blog Ana Ricardo

Apaixonados em Paris

"Paris é sempre uma boa ideia"

E eis que numa reunião surge a ideia de fazermos a sessão de namoro em Paris. E porque não?! “Woo-hoo”, pensámos todos! “Isto vai mesmo acontecer”. Afinal, Paris diz-lhes muito e para mim seria um regresso, num contexto totalmente diferente. 

Enquanto os meses passavam, a nossa ansiedade e expectativa aumentavam. E finalmente, no último fim de semana de inverno, encontrámo-nos na Cidade do Amor, da Luz, para aquela que seria uma experiência única… Sabíamos que tínhamos de tentar fugir às multidões que visitam os principais marcos da cidade; e num local onde a silhueta do horizonte se enche de monumentos icónicos, é a Torre Eifell aquele que, indubitavelmente, atrai mais turistas. Por isso, naquele sábado de março, às 6h da manhã estávamos a sair na estação do Trocadéro. O vento fresquinho enregelava-nos as bochechas, mas foi com muita alegria que nos deparámos com uma Praça do Trocadéro praticamente vazia. As pessoas espalhadas pela praça eram, tal como nós, fotógrafos e modelos a tentar aproveitar ao máximo aquelas horas de silêncio em isolamento. 

À medida que as horas avançavam, nuvens escuras começavam a formar-se no céu. A chuva, afinal, era inevitável. Determinados em seguir o caminho que tínhamos definido, circulámos (tanto quanto nos foi possível devido ao frio insuportável) e terminámos a nossa sessão a passear pelas ruas do “14ème” enquanto procurávamos um croissant… 

Para além das imagens e da recordação de momentos bem passados, cheios de partilha e gargalhadas, são especialmente marcantes a forma doce como o Ricardo dizia “Ana Rita”, as nossas corridas à chuva e um final de noite passado numa pequena loja portuguesa, onde o clima acolhedor e a conversa nos faziam lembrar Portugal. 

Foi sem dúvida, para mim, a realização de um sonho. E olhando para trás, não teria mudado nada, porque afinal de contas “Paris é sempre uma boa ideia”. Obrigada! 

 

Sharing is caring! Agora também podes partilhar!